Recommended rural houses

Fazenda Baía Grande

Casas rurales

Fazenda Baía Grande

Miranda (Estado Mato Grosso do Sul) Brasil

Localização
O Estado de Mato Grosso do Sul está localizado ao sul da Região Centro-Oeste.
Limites
Norte : Estado de Mato Grosso
Nordeste : Estados de Goiás e Minas Gerais
Leste : Estado de São Paulo
Sudeste : Estado do Paraná
Sul e Sudoeste : Paraguai
Oeste com a Bolívia
Relevo
O relevo de seu território apresenta paisagens distintas nas diferentes regiões, com o complexo do pantanal no extremo oeste, planícies na parte noroeste e planaltos com escarpas na serra do Bodoquena, a leste. O ponto mais alto do Estado é o Morro Grande, com 1.160 metros de altura.
Clima
O clima é tropical semi-úmido e tropical de altitude, com grande volume de chuvas no verão e inverno seco. A temperatura média anual varia entre 21º e 28º, e o índice pluviométrico alcança média de 2.000 mm por ano.
Hidrografia
A totalidade dos rios do Estado de Mato Grosso do Sul pertence à bacia hidrográfica do Paraná, que ocupa área de 358.158,7 km². Entre os principais rios que banham o Estado encontram-se o Paraguai, o Paraná, o Paranaíba, o Miranda, o Aquidauana, o Taquari, o Negro, o Apa e o rio Correntes.
Transportes
O Estado possui 53.819 km de rodovias, 8,9 % dos quais encontram-se pavimentados, por onde transita a maior parte de veículos de transporte de cargas e de passageiros da região. A rede ferroviária tem 1.208 km de extensão e é mais utilizada para o transporte de cargas do que de passageiros.
Energia Elétrica
A inexistência de número suficiente de usinas hidrelétricas faz com que o Estado de Mato Grosso do Sul importe grande parte da energia consumida em seu território.
Pantanal
Parque Nacional do Pantanal Matogrossense se estende por uma área de 140 mil hectares, que abrange os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A maior parte dessa extensão de terra encontra-se no Estado de Mato Grosso do Sul e é objeto de intensa fiscalização por parte do Governo Federal, a fim de que seja preservado seu equilíbrio ecológico e sua fauna esteja protegida contra a caça predatória.
A região é muito visitada por turistas de todas as partes do mundo, por apresentar grande diversidade de fauna e flora tropical, com espécies típicas de florestas, cerrado, campos e caatinga. Nela se encontra também grande variedade de animais selgavens (felinos predadores, jacarés, crocodilos, cobras gigantes, capivaras etc) e muitas espécies de pássaros. No período das chuvas, a área fica quase totalmente inundada, fazendo crescer as gramíneas, que são utilizadas como pastagens no período seco.
Gentílico
Sul-matogrossense.
Hora local
-1h em relação a Brasília.

Rural house
Miranda (Estado Mato Grosso do Sul)
5
15
« Back